Artigos

(11) 98955-0180

Contato e WhatsApp

whatsapptelefone

Blog

Diferente do que muitas pessoas imaginam, a natação para bebês não tem como objetivo ensinar os bebês a nadar, mas sim contribuir para o desenvolvimento da coordenação motora, equilíbrio, postura , inúmeros estímulos afetivos e cognitivos, além de prepara-lo para o auto-salvamento.

Até os dois anos, a criança está explorando o mundo através dos sentidos. Ela precisa provar, tocar e sentir tudo que está ao seu alcance. Na água o bebê tem liberdade para realizar uma infinidade de movimentos e receber estímulos que fora dela seriam mais limitados .

Ela estimula o apetite, aumenta a resistência cárdio respiratória e muscular, tranquiliza o sono e também pode prevenir várias doenças respiratórias.

Dentro da água, de maneira divertida, os bebês ganham consciência do seu corpo, aprendem a se movimentar de um modo diferente e, sem dúvida experimentam novas sensações.

A natação para os bebês faz com que eles tenham uma maior autonomia, sejam mais confiantes e sociais, graças a presença do grupo.

Normalmente as aulas são ministradas junto com os pais, e esse contato é de extrema importância para o desenvolvimento afetivo e controle emocional.

Estimulante e divertida, a natação para bebês é um momento de prazer entre pais e filhos.