Artigos

(11) 98955-0180

Contato e WhatsApp

whatsapptelefone

Blog

As atividades lúdicas tem grande importância nas aulas de natação infantil, facilitando a aprendizagem e estimulando as crianças a manter a prática regular do esporte.

bincadeiras

  Dificilmente as crianças frequentam as aulas de natação com a   intenção de aprender a nadar, elas querem mesmo é brincar; por isso   as aulas de natação infantil são tão coloridas, musicais e   cheias de   fantasias. Brincando elas se socializam, aprendem a   respeitar   regras  e limites, desenvolvem a comunicação, além de   aprender a   nadar.

 

 

A alimentação saudável é a principal fonte de energia para o crescimento e desenvolvimento das crianças. Saber o que comer  antes e depois da prática da natação é fundamental para um bom desempenho dentro e fora da piscina.

Recomenda-se que antes da natação as crianças se alimentem, porém com alimentos leves. Um lanche natural, uma  fatia de bolo,  torradas com geléia, frutas e sucos, sempre em pequenas quantidades e pelo menos 40 minutos antes da atividade.

Nunca ingerir grandes quantidades de comida, leite, iogurte, queijinhos e refrigerante,  causadores de sensações indesejadas como refluxos e até mesmo vómitos.

 É aconselhável não se exercitar com o estômago vazio. Além de falta de energia pode acarretar também sérios problemas de saúde.

A hidratação é sempre muito bem-vinda, antes, durante e após as aulas.

 

 

Para um melhor desenvolvimento e aprendizagem da criança, a natação infantil é dividida em fases. Conheça um pouco mais sobre essa divisão!

São inúmeros os  benefícios  que a natação infantil proporciona , especialmente em crianças pequenas. Ela fortalece os músculos, estimula a coordenação, o equilíbrio, aumento do coeficiente intelectual, controle de peso, melhora da postura, entre outros.

Além de uma boa alimentação, a prática de esportes tem uma importância relevante em tempos que a maioria prefere ficar na frente do computador e mesmo quando não está com sobrepeso, devido ao sedentarismo, cansa-se rapidamente durante uma aula de educação fisica, e, com esforços não habituais, podem causar lesões nas criancas.